top of page

Caraguatatuba disputa JOMI de Guará com 86 atletas



A delegação esportiva da Prefeitura de Caraguatatuba contará com 86 esportistas nos 25º Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2023. A competição será realizada entre os dias 17 e 23 de abril, na cidade de Guaratinguetá. Cerca de três mil pessoas entre atletas, dirigentes e comitês de 36 municípios são aguardados no evento.


Atletas acima de 60 anos se enfrentam competições de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A cerimônia de abertura será no dia 18 de abril, no Itaguará Country Club, no bairro do Pedregulho.


O chefe da delegação de Caraguatatuba, Dagoberto Oliveira Azevedo, disse que o município disputa o JOMI (antigo Jogos Regionais dos Idosos – JORI) desde a primeira edição na cidade de Praia Grande, em 1997. “Este ano, a delegação de Caraguá reúne 100 pessoas no total, entre atletas e técnicos. Nossas maiores chances de premiação são na natação, atletismo e na dança de salão”, prevê.


Os Jogos da Melhor Idade objetivam valorizar e estimular a prática esportiva, promover saúde, bem-estar, resgatar autoestima e estimular o convívio social. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em Parceira com a Prefeitura de Guaratinguetá.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page