top of page

Caraguatatuba - Canal 156 funciona para atendimento às vítimas de chuvas



O Canal 156 da Prefeitura de Caraguatatuba trabalha com equipe reforçada para atender aos pedidos de famílias que ainda necessitam de doações após serem atingidas pelas chuvas do último final de semana.


Ao ligar no telefone, a pessoa faz um breve cadastro e solicita os materiais que mais tem urgência no momento. Até o momento, 557 famílias foram atendidas pelo canal.


Imediatamente, as equipes de rua da Prefeitura de Caraguatatuba e voluntários realizam a entrega na casa das pessoas em um sistema delivery.


Além disso, a Prefeitura de Caraguatatuba já entregou 3.074 mil kits com alimentos, água, material de limpeza, higiene pessoal e roupas nas residências das famílias atingidas.


Com as doações arrecadadas foi possível repassar 459 colchões adulto e infantil com kit de cama e banho (lençóis, fronha e toalha) e mais de 22 mil litros de água. Para a força-tarefa nas escolas foram encaminhados 663 sacos de roupa. Ao todo, nove escolas estão sendo utilizadas para a retirada de roupas, das 8h às 17h. Confira aqui os locais.


As doações estão sendo entregues nos bairros do Rio do Ouro, Perequê-Mirim, Pegorelli, Morro do Algodão, Rio Marinas, Jetuba, Massaguaçu, entre outros.


O Fundo Social de Solidariedade continua recebendo doações, principalmente colchões e água potável. As doações podem ser feitas das 7h às 19h no Centro Esportivo Municipal (CEMUG), situado na Avenida José Herculano (Rodovia Caraguá – São Sebastião), 50, no bairro Jardim Britânia.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page