top of page

Caraguatatuba: Acontece nesta sexta a abertura da exposição Caixas de Saberes no MACC


O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) recebe a partir desta sexta-feira (8) a exposição Caixas de Saberes com o tema lendas, festejos e brincadeiras, projeto desenvolvido pelo Grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).


A abertura está marcada para às 19h e apresenta 36 obras do grupo Ubuntu, Carlo Cury, Claudia Canova, Lu Chiata e Zandoná, dos artistas convidados Kadu Lopes Gravato e Daniela Terracine, professores de artes do município e seus alunos.


A exposição fecha sua itinerância no MACC, após sua inauguração na Secretaria Municipal de Turismo em abril de 2023. A mostra circulou pelas escolas participantes, pelas Oficinas Culturais da Fundacc e também esteve presente na FLIC – Feira Literária de Caraguatatuba.


Caixas de Saberes


O projeto teve início em fevereiro deste ano, com a proposta do ceramista Carlo Cury, do Espaço Hartãt – Acervo Indígena, para que professores de artes da rede municipal de ensino trabalhassem na elaboração de caixas surpresas com temas voltados às lendas, festejos e brincadeiras em sala de aula, com seus alunos.


Foram realizados encontros e vivências entre os artistas do Ubuntu e os educadores, apresentação da trajetória de trabalho do grupo com foco na cultura indígena, africana e caiçara, assim como dicas, possibilidades e sugestões de materiais a serem utilizados na execução das ‘Caixas de Saberes’ junto aos alunos.


SERVIÇO

Exposição Caixas de Saberes – Lendas, festejos e brincadeiras

Abertura:  8 de dezembro – 19h

Local: Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC)

Visitação: de 9 de dezembro a 17 de fevereiro de 2024

Horário: terça a sábado, das 10h às 18h

Entrada gratuita – Livre para todos os públicos

Endereço: Praça Dr. Cândido Motta, 72, Centro


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page