top of page

Caraguatatuba abre vagas para novos expositores das feiras de artes e artesanatos


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abre nesta quarta-feira (8), edital de vagas remanescentes para novos expositores que queiram atuar na Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC) dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e da Praça Antônio Fachini (Martim de Sá).


São disponibilizadas oito vagas para novos expositores, sendo três para a feira do Centro e cinco para feira da praia Martim de Sá. O artista e/ou artesão só poderá se inscrever apenas para um dos polos.


A Secretaria de Turismo destaca que não haverá vagas disponíveis para as seguintes atividades do Polo na Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro): “torção em metal” no caso de bijuterias, “montagem” no caso de conchas e manualidades (decoupage, customização, peças em feltro, peças em espuma vinílica acetinada – EVA, sublimação) e no Polo localizado na Praça Antonio Fachini (Martim de Sá): “torção em metal” no caso de bijuterias e “montagem” no caso de conchas e trançado.


A inscrição segue até 22 de novembro na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), na Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 – Centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.


Para se inscrever é necessário taxa de inscrição de R$ 50, por meio de depósito bancário na agência 1741-8, conta 130137-3, do Banco do Brasil, a favor do Fundo Municipal de Turismo. As informações completas podem ser obtidas aqui.


A FEMACC teve seus espaços revitalizados através de projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e financiado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), com melhores condições de instalação e segurança aos artistas e artesãos e também a toda comunidade local e turística. Sua gestão é realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, conforme a Lei Municipal nº 2.637/2022.


Na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro, a FEMAAC tem atendimento de sexta, sábado e domingo, das 18h às 22h e pelo menos uma quinta-feira no mês no mesmo horário.

Já na Martim de Sá, a feira funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h, podendo estender até às 0h.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: DIvulgação/PMC

bottom of page