top of page

Caraguatatuba: 39ª Festa de Iemanjá tem expectativa de receber mais de 10 mil visitantes no sábado


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, realiza neste sábado (09), às 19h, a 39ª Festa de Iemanjá. O evento é promovido na Praia do Centro e conta com a participação de 62 casas religiosas. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas participem da festividade.


A concentração dos religiosos será ao lado da Estátua de Iemanjá, no Centro. O evento tem previsão para ser finalizado às 6h do dia 10 de dezembro (domingo). Como já é tradicional, a Festa de Iemanjá contará com espaços determinados para que os integrantes das instituições façam suas homenagens à divindade.


No dia da festividade, o período de montagem das tendas será das 8h às 15h. São 11 casas de Caraguatatuba e 51 das demais cidades, como Amparo, Botucatu, Caçapava, Campinas, Itatiba, Jacareí, Extrema, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Serra Negra, Tremembé, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São Paulo, Suzano, Taubaté, entre outras.


Às 17h, o grupo de maracatu Odé da Mata fará apresentação. É um dos cinco grupos de maracatu do Litoral Norte e representa as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião.


A Festa de Iemanjá faz parte do calendário oficial de eventos do município, de acordo com a Lei 2.267, de 12 de janeiro de 2016, aprovada e sancionada pela Câmara Municipal. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos.


A Prefeitura destaca que é proibido depositar oferendas ao redor da imagem e não será permitida a permanência de veículos próximos aos espaços na praia, ficando cientes que esses estarão sujeitos às penalidades impostas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.


Autorização de veículos


As entidades que vierem de ônibus devem solicitar a autorização de entrada de veículos de passeio no município, por meio do site 156.caraguatatuba.sp.gov.br ou telefone (12) 3897-8800. O pedido deve ser feito com antecedência de, no mínimo, 10 dias úteis. Não há custo para essa autorização.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page