top of page

Caraguatatuba: 2ª Mostra Coletiva Consciência Negra abre inscrições para artistas do Litoral Norte


A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última terça-feira (12/9,) o edital para credenciamento de artistas plásticos do Litoral Norte para a 2ª Mostra Coletiva Consciência Negra, que será realizada no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) e no Espaço Paulo Mott e. A realização é da Comissão Setorial de Artes Plásticas, MACC e Fundacc.


As inscrições vão até o dia 12 de outubro e para participar é necessário ter 18 anos e ser residente no Litoral Norte de São Paulo. Os artistas podem concorrer com até cinco obras, com o tema Consciência Negra e serão critérios de seleção a habilidade técnica, acabamento, criatividade, obedecer à temática, relevância da poética, entre outros.


O objetivo é mapear as diferentes linguagens artísticas existentes na região, reconhecer e incentivar os artistas no caminho da arte e da cultura, com a abertura de duas exposições simultâneas e temáticas.


As exposições acontecem de 30 de outubro ao dia 2 de dezembro no MACC e de 3 de novembro a 3 de dezembro de 2023, no Espaço Paulo Mott. Participe!


O edital está disponível neste link 020 – Edital Chamamento Público para Credenciamento 2ª Mostra Coletiva Consciência Negra – FUNDACC. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da Comissão Setorial: comissaosetorialartesplasticas@gmail.com ou pelo telefone (12)38975660. Para quem precisar de acesso à internet, as inscrições podem ser efetuadas na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, na Rua Santa Cruz, 396, sede da Fundacc, no Centro.


Fonte: Fundacc/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page