top of page

CARAGUATATUBA É FINALISTA DO TOP DESTINOS TURÍSTICOS NA CATEGORIA ECOTURISMO



A cidade de Caraguatatuba é finalista do prêmio Top Destinos Turísticos 2022 na categoria Ecoturismo. A premiação é um dos mais importantes e desejados selos de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas no Estado de São Paulo.

Caraguatatuba concorreu ainda nas categorias Turismo de Esportes’ e ‘Turismo Gastronômico’, mas foi finalista na categoria de ‘Ecoturismo’.

Para o prefeito Aguilar Junior, cada vez mais a gestão investe nos atrativos turísticos e no fomento ao turismo, seja através de esportes, cultura ou gastronomia. “Nossa cidade consegue unir as belezas naturais e a consciência ambiental, sempre em busca de oferecer bem estar para população e turistas”.

A cerimônia de entrega do Prêmio Top Destinos Turísticos será promovida no dia 7 de dezembro, no Memorial da América Latina, a partir das 18h. Estarão presentes os municípios e regiões turísticas paulistas com melhor desempenho no concurso de 2022.

Sobre o Prêmio Criada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB) e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo (Skål Internacional São Paulo), a premiação desenvolve o sentimento de pertencimento na população residente; contribui com o resgate da autoestima; a promoção do bem receber e favorece a sinergia entre poder público e iniciativa privada em âmbito territorial.

A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado e São Paulo (Amitesp); Associação Paulista de Municípios (APM); Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp); União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e do São Paulo Convention and Visitors Bureau (Visite São Paulo).


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Foto: Miguel Nema Neto/PESM

bottom of page