top of page

Caraguá: Prefeitura, Fundacc e PM traçam estratégias para segurança em eventos do calendário oficial


Representantes da Prefeitura, Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) e Polícia Militar se reuniram na segunda-feira (17/4) para traçar estratégias e planos para segurança em eventos organizados pela administração.


Serão pelo menos 90 eventos confirmados em 2023 que vão atrair milhares de pessoas, a começar pelos shows musicais que integram o aniversário de 166 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Luan Santana, Ferrugem, Lucas Rocha e Rastapé vão se apresentar na cidade em palcos montados no Centro, Travessão e Massaguaçu.


O encontro foi realizado na sede do 20° Batalhão da Polícia Militar em Caraguatatuba a convite do coordenador operacional do 20º Batalhão da Polícia Militar, Major Nogueira, e reuniu a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, a presidente da Fundacc, Malu Baracat, a diretora de Segurança Pública, Juliana Macedo, e o diretor de Eventos e Lazer, Alan Felipe dos Santos.


O objetivo foi alinhar com as instituições presentes os padrões de planejamento, visando tornar os eventos em Caraguatatuba cada vez mais seguros, dando mais tranquilidade à população e público presente.


“Foi uma reunião importante para definirmos em conjunto as ações de segurança, que terão apoio também da nossa Guarda Civil Municipal. Nosso objetivo é o bem estar das pessoas que frequentam os eventos e possam curtir da melhor forma, mas com responsabilidade”, disse Maria Fernanda, secretária de Turismo.


Já a presidente da Fundacc, Malu Baracat, a proximidade das instituições ajuda a organizar ainda mais os eventos. “Cada um tem sua responsabilidade e queremos sempre que sejam eventos de sucesso”, cita.


As estratégias foram apresentadas pelo Capitão PM Eduardo de Oliveira e contou também com a participação do Capitão PM Newton Kruger, além dos Tenentes Veras e Pezzuol.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comentários


bottom of page