top of page

Caraguá: Missa Campal e inauguração da nova imagem de Santo Antônio são transferidas para 8 de julho


A Prefeitura de Caraguatatuba e a Cúria Diocesana decidiram transferir para o dia 8 de julho a missa campal e a inauguração da nova imagem de Santo Antônio, Padroeiro do município.


Inicialmente marcadas para o próximo domingo (11/6), a mudança se faz necessária, uma vez que na última semana as chuvas que prosseguiram ininterruptamente por cinco dias na cidade atrapalharam a montagem da estrutura do novo santo.


A decisão foi feita em comum acordo entre Prefeitura de Caraguatatuba, Cúria Diocesana do Litoral Norte e o Santuário Diocesano Santo Antônio.


Com isso, tanto a missa campal e a entrega oficial da nova imagem do Santo Padroeiro, como também a iluminação do morro de acesso à estátua, foram marcados para o dia 8 de julho. Às 15h ocorre a caminhada em direção ao santo e às 17h a tradicional missa campal.


Até que a obra seja concluída, a Prefeitura de Caraguatatuba continuará com a interdição total de acesso ao morro para circulação de veículos (carros e motos), bicicletas e pedestres.


A nova imagem terá 20 metros de altura, é de fibra de vidro com estrutura metálica no seu interior, será monocromática e conterá sistema de para-raios para não danificar a estátua em casos de intempéries. A imagem terá uma iluminação específica para sinalização aérea de segurança para aeronaves.


Já para iluminação, estão sendo instaladas pela concessionária Caraguá Luz cerca de 70 luminárias de LED de 25 Watts e com temperatura de cor mais baixa para não incomodar os animais existentes na mata que circunda a estrada. Além disso, serão instalados mais dois painéis geradores de energia fotovoltaica, uma vez que a energia gerada no trecho será solar.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

コメント


bottom of page