top of page

Caraguá lança Programa Super MEI com capacitação e oportunidades de negócios aos microempreendedores


A Prefeitura de Caraguatatuba, através do ‘Empreenda Já’ lançou nesta quinta-feira (15), o Programa Super MEI, com objetivo de minimizar a estatística de mortalidade empresarial dos novos negócios e o empreendedorismo nascente.


A cerimônia de abertura foi realizada no auditório da Fundacc e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, que destacou o trabalho do Poder Público na criação de oportunidades para que os microempresários saiam da informalidade e fomentem seu negócio.


“Todo trabalho é voltado ao incentivo da formalidade, criando condições aos microempreendedores, através de capacitações, networking e oferta de linha de crédito para fortalecer o comércio local, gerar novos negócios e novos empregos”, ressaltou.


O Programa consiste em promover cinco encontros, sendo um por mês, fornecendo suporte, capacitação e networking para os MEIs, permitindo que aprimorem suas habilidades empreendedoras e desenvolvam seus negócios, alinhados com as propostas do Empreenda Já e Sebrae.


Cada encontro terá um tema específico de relevância aos participantes, como marketing, finanças, vendas, gestão de tempo, atendimento ao cliente, entre outros.


Segundo o gestor do Empreenda Já, Cauê Rubio, o programa será encerrado na maior feira de negócios da região, o Empreenda Caraguatatuba 2023.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page