top of page

Caraguá Beer, Exposição de Orquídeas, Adoção de Animais e Multivacinação marcam final de semana em C


Uma série de eventos, ações e serviços estão programados para este final de semana em Caraguatatuba e prometem movimentar a economia local e também contribuir com a saúde da população.


Já nesta quinta-feira (5), a Praça da Cultura, no Centro, recebe o 6º Caraguá Beer Festival. São 47 estabelecimentos participantes, entre produtores de cerveja artesanal, estabelecimentos gastronômicos e veículos de alimentação. O evento segue até domingo (8), com uma vasta programação musical para animar os quatro dias de evento. Confira o repertório aqui.


O festival funcionará na quinta e sexta-feira (5 e 6), das 17h às 0h; no sábado (7), das 11h às 0h; e no domingo (8), das 11h às 22h.


De sexta-feira a domingo (6 e 8), a Secretaria de Turismo contará com a 43ª Exposição de Orquídeas, com entrada gratuita. O evento é realizado em parceria com a Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN).


Na sexta-feira (6) a abertura e exposição será das 14h às 20h. No sábado (7), o público poderá visitar das 9h às 20h e no domingo (8), das 9h às 17h.


Os visitantes poderão participar de sorteios de espécies todos os dias do evento. Aqueles que quiserem, terão a oportunidade de adquirir orquídeas a partir de R$ 15. Suculentas e rosas do deserto também estarão à venda.


Saúde


No sábado (7), das 8h às 17h, será promovido mutirão de imunização para atualizar a carteira vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos de idade, em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS): Perequê-Mirim (Maurício Borges), Porto Novo, Tinga, Sumaré e Massaguaçu.


Todas as vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente estarão disponibilizadas nas unidades de saúde. Quem não puder comparecer no sábado, pode ir de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, em qualquer UBS do seu bairro até o dia 31 de outubro.


É obrigatório comparecer com documento com foto e a carteira de vacinação. Confira o endereço de todas as unidades de saúde aqui.


Também nas mesmas unidades de saúde, a Prefeitura promove a Campanha Outubro Rosa, com orientações e agendamentos para os exames de mamografia e papanicolau. Além disso, haverá atendimento com dentistas para avaliação da prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal.


No mesmo dia, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará aberto das 9h às 13h, com 30 animais para adoção. São 22 cães, sendo dois filhotes e 20 adultos e oito gatos adultos. Todos estão clinicamente saudáveis, vacinados contra raiva, vermifugados e preparados a participar do Programa Municipal de Castração.


O CCZ está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia. Mais informações no telefone: 12 3887 – 6888.


Para o prefeito Aguilar Junior, diversos serviços estão sendo realizados, seja como opção de lazer para população ou um dia extra para os cuidados da saúde. “Conto com a participação dos munícipes nessas ações, para que tenhamos uma cidade próspera e sempre em desenvolvimento”, destacou.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

댓글


bottom of page