top of page

Cantor João Suplicy se apresenta na Praça Pôr do Sol neste sábado (21), em São Sebastião



Neste sábado (21), às 21h, o cantor João Suplicy apresentará o projeto “Samblues”, na Praça Pôr do Sol, na praia de Boiçucanga.


Com 25 anos de carreira e através do seu peculiar violão, por vezes distorcido, onde mescla influências tanto do Afro-Samba e da Bossa-nova como do Blues e do Rock, João Suplicy promove uma fusão de gêneros de forma instigante.


Assim é Samblues, projeto lançado em 2022 em álbum digital, singles e videoclipes, cujo show já passou por diversas cidades brasileiras e, agora, dá início a uma turnê pelo litoral e interior paulista contemplada pelo Edital Expresso PROAC 16/2022, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de São Sebastião e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Sobre o projeto Samblues

Embora ambos tenham sua origem como consequência da diáspora africana, o samba e o blues são estilos bem distintos musicalmente, além de servirem de matrizes pra grande parte da música popular. Algumas diferenças são abordadas na faixa autoral Lágrimas de um Blues com participação de Leci Brandão, numa reflexão sobre a ausência do batuque no gênero norte-americano, enquanto a envolvente Quando a Bahia se mudou pra lá (parceria com Mombaça) fala da origem do Samba e dos seus infinitos desdobramentos. Completam o trabalho músicas como O Tambor, Mulher, Sambluseando, todas de João, a parceria com Alice Ruiz Tem gente, versões para As Rosas não Falam (Cartola), Água de Beber (Tom Jobim, Vinicius de Moraes), Disritmia (Martinho da Vila) e outras faixas que podem ser conferidas nas plataformas digitais e no canal do artista no YouTube.

Serviço:

21/01 (sábado) – Show musical com João Suplicy “SAMBLUES”

Horário: 21h

Local: Praça Pôr do Sol, praia de Boiçucanga

Entrada gratuita | Livre

Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

コメント


bottom of page