top of page

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 31 de agosto em São Sebastião


A Campanha de Vacinação contra Influenza, o vírus da gripe, foi prorrogada até o dia 31 de agosto. O imunizante está liberado para toda a população a partir de 6 meses de idade. A informação é da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS).

Para se vacinar, basta ir à Unidade de Saúde da Família (USF) de referência de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e apresentar documento com foto e carteirinha de vacinação.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, explica que apesar de o imunizante estar disponível para a livre demanda, ainda busca-se melhorar a cobertura vacinal dos grupos elegíveis: crianças, gestantes, puérperas, idosos, professores, trabalhadores da saúde e população indígena, por serem mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença.

Até o momento, foram aplicadas 21.047 doses de vacina contra a Influenza em moradores de São Sebastião. Desse total, 7.237 dos vacinados pertencem à população em geral, e 13.810 integram o público-alvo da campanha, composto por 31.699 pessoas. Dessa forma, a cobertura vacinal do município, que considera apenas o público elegível, é de 43,57%.

A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B do vírus Influenza.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

bottom of page