top of page

Campanha de Multivacinação em Caraguatatuba segue até dia 31 de outubro


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, prossegue com a Campanha de Multivacinação até o próximo dia 31 de outubro. Até o momento, 1.712 crianças e adolescentes foram vacinadas durante a campanha, iniciada em 2 de outubro.


Nesse período, tiveram suas carteiras de vacinação atualizadas 369 crianças menores de 1 ano, 438 crianças entre 1 e 4 anos, 200 crianças entre 5 e 8 anos e 705 adolescentes entre 9 e 14 anos.


A campanha prevê atualizar a carteira vacinal de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade, com todas as vacinas presentes no calendário infantil disponibilizado nas unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.


No calendário da criança, que inclui a imunização de crianças até 10 anos de idade, são 14 vacinas no total. São elas: BCG, Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A e Varicela.


No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente.


É obrigatório comparecer com documento com foto e a carteira de vacinação. Confira o endereço de todas as unidades de saúde aqui.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page