top of page

Campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ recolhe mais de 750 kg de resíduos com ação de limpeza



A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, segue com a campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ e intensifica ações de limpeza de costeira e educação ambiental.


Já foram recolhidos mais de 750 kg de resíduos ao longo de duas semanas de trabalho. Em sua maioria, foram coletados sacos plásticos, latas e garrafas plásticas de refrigerante, além de bitucas de cigarros e isopor.


Somente na última semana, no período de 16 a 18 de janeiro, foram coletados um total de 350 kg de lixo recolhido na Praia da Cocanha, Praia Brava e na área de Mangue do Camaroeiro.


Ao mesmo tempo, a equipe designada para o trabalho de educação ambiental alcançou em torno de 1.230 pessoas nos últimos dias, totalizando 2.430 desde o início da ação.


No período de 18 a 22 de janeiro, eles já estiveram nas praias da Martim de Sá, Prainha e Cocanha, para desenvolver os trabalhos de orientação junto aos turistas e moradores que aproveitam as praias neste verão.


A realização do projeto só é possível devido a aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que abraçou a iniciativa e destinou recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.


Além da campanha, a Prefeitura reforça que a cidade já realiza, ao longo de todo ano, diferentes campanhas e ações que promovem a conscientização e o senso de reponsabilidade para com o meio ambiente. Além disso, incentiva o descarte correto dos resíduos por meio da instalação de lixeiras e caçambas nas orlas das praias, bem como as bituqueiras colocadas em pontos estratégicos.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page