top of page

Campanha ‘adubo solidário’ prossegue para arrecadação de recursos ao Fundo Social de São Sebastião


O Fundo Social de São Sebastião, em ação conjunta com as secretarias do Meio Ambiente (SEMAM) e de Serviços Públicos (SESEP), disponibiliza substrato de adubo, cuja finalidade é de angariar recursos que visam atender pessoas e famílias em situação emergencial de vulnerabilidade social.


A campanha ‘Adubo Solidário’ tem como objetivo ajudar quem mais precisa e incentivar a conscientização ecológica e de sustentabilidade. Até o momento, 80 solicitações já foram feitas.


O substrato para adubo é derivado de podas de árvores do município, trituradas, recolhidas e processadas pela SEMAM e SESEP, em conformidade com as legislações ambientais federal, estadual e municipal.


O produto pode ser usado para agricultura, paisagismo e jardinagem. A vantagem é que o substrato é totalmente orgânico; pode ser utilizado para cobertura de solo e para complementar adubo e composteira; serve para enriquecer o solo com nutrientes; também é ideal para produção de mudas e cultivo de plantas e indicado para jardins, hortas e plantações.


Para adquirir 5 metros cúbicos de substrato de adubo é necessário que os parceiros solidários doem R$ 100,00 que podem ser depositados na conta do Fundo Social de São Sebastião, CNPJ: 28.086.952/0001-99, Banco do Brasil, Agência 0715-3, Conta Corrente: 54708-5, ou pela Chave PIX CNPJ: 28.086.952/0001-99.


Após efetuar o depósito, o munícipe deve apresentar o comprovante na sede do Fundo Social, à Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e retirar o ‘vale adubo’.


Com esse vale, o parceiro solidário pode buscar os 5 m³ cúbicos do substrato de adubo na Avenida Antônio Januário do Nascimento, s/n, Centro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.


Importante ressaltar que o transporte e embalagem do ‘adubo solidário’ é de responsabilidade do munícipe.


Mais informações podem ser obtidas na sede do Fundo Social, à Rua Capitão Luiz Soares, 33, no Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Telefone (12) 3892-4991.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

bottom of page