top of page

Brasileiro Samuel Solano se classifica entre dez melhores do mundo em Virtual Regatta


O jogador brasileiro de Virtual Regatta, Samuel Solano, se destacou ao se classificar entre os dez melhores do mundo na modalidade costeira durante a Olympic Esports Series 2023, organizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Com essa conquista, ele garantiu uma vaga nas Olímpiadas Virtuais da Semana Olímpica de Esports, que será sediado em Singapura entre os dias 22 e 25 de junho deste ano.


Natural de São Sebastião, Solano atualmente é técnico da flotilha de Optimist na Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael” (EVI) e usa o jogo como um hobby, mas agora estendeu suas habilidades para competições internacionais. Além da sua classificação, ele lidera a corrida para o Título Mundial Virtual da World Sailing de 2023.


Em relação ao evento organizado pelo COI, Solano disse que está muito feliz e animado por ter a oportunidade de passar uma semana em Singapura com jogadores de outras nacionalidades e acredita que a experiência será muito interessante. A modalidade de vela se junta a outros oito esportes confirmados para o evento, que incluem Tiro com Arco, Beisebol, Xadrez, Ciclismo, Dança, Tênis, Taekwondo e Automobilismo.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Arte divulgação/PMI

bottom of page