top of page

Boletim: Sobe para 46 números de mortos e serra de Boiçucanga volta a ser bloqueada



A Prefeitura de São Sebastião informa, com pesar, que subiu para 46 o número de óbitos no município, em decorrência das fortes chuvas que assolaram o município na madrugada do último domingo (19). 12 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. Há, no momento, 40 desaparecidos.


Equipes do município estão de prontidão com psicólogos e assistentes sociais para fazer o trabalho de acolhimento aos familiares das vítimas. Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente no município, que recentemente ganhou o apoio de 26 agentes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, e quatro cães farejadores.


Atualmente, 1686 pessoas estão em um, dos oito abrigos criados pela Prefeitura em diversos bairros da cidade. Lá, eles recebem atendimento e refeições.

Estradas


A Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), informa que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou parcialmente o tráfego em diversos pontos que antes estavam totalmente obstruídos na Rodovia Rio-Santos (SP-055 - Dr. Manoel Hypplólito Rego), no trecho entre São Sebastião e Ubatuba.

Neste momento, dois trechos possuem interdição total de veículos: na serra de Boiçucança, e na altura da Praia Preta. Os demais trechos operam no sistema "siga" e "pare". Portanto é importante redobrar a atenção nesses trechos.

Atendimento Médico


A Secretaria de Saúde do Estado informa, que 19 adultos e seis crianças foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Desde total, sete estão em estado grave e 14 estáveis, dois pacientes receberam alta e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris, em Caraguatatuba. Todas as unidades de saúde da região, inclusive algumas da Capital, estão de prontidão para receber e prestar atendimento aos feridos.

Abastecimento de Água


Equipes de operação e de manutenção estão em Boiçucanga para a recuperação do sistema de produção de água. Caminhões-tanque da SABESP têm realizado o abastecimento emergencial até a regularização total dos sistemas. Em Maresias, o serviço já foi normalizado.

Resgate de Animais


O Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) está em São Sebastião realizando o resgate de animais que ficaram presos nos escombros, em casas nas áreas de risco ou fugiram e estão perdidos pela cidade. Até o momento, os oito voluntários do GRAD já fizeram o resgate de 19 animais domésticos.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page