A Defesa Civil de São Sebastião, vinculada a Secretaria de Segurança (SEGUR), está reforçando a orientação para que a população de área de risco deixe suas casas, neste período de chuva, e procurem os pontos de abrigos disponibilizados pela Prefeitura ou casas de familiares.
Nesta terça-feira (21), a Defesa Civil divulgou que o município entrou em estado de atenção devido ao alerta de forte chuva na cidade e região, com previsão de acumulado de cerca de 200 mm, entre esta terça-feira (21) e sexta-feira (24).
Durante a tarde, a chuva voltou a cair sobre cidade, que está em Estado de Calamidade Pública, após tempestade da madrugado do domingo (19), que provocou a morte de 45 pessoas na Costa Sul, vítimas de enchentes e desabamento de residências; deslizamento de encostas que causaram interdição em vários trechos da rodovia SP-55 (Rodovia Dr. Manoel Hyppolito Rego).
Na madrugada do domingo, o temporal superou 650 mm de chuva, e deixou um rastro incalculável de destruição, com aproximadamente 2 mil desabrigados, a maioria socorrida nos abrigos organizados pela Prefeitura, e bairros ilhados, com problemas de abastecimento de energia, água e telefonia.
A Defesa Civil orienta que a população, caso repare deslocamento de terra ou possível desastre, deixe o local de risco e entre em contato pelo 199.
Outros telefones de emergência são:
Polícia Municipal: 153
Polícia Militar: 190
SAMU: 192
Corpo de Bombeiros: 193
Confira os pontos de abrigos disponíveis:
JUQUEHY
Igreja Congregação Cristã no Brasil
Rod Rio Santos, Número 1400
Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém
Rua da Sabesp (Vila Robson)
BARRA DO UNA
E M Professora Maria Virgínia Silva
Rua Valinhos, 136
BARRA DO SAHY
EM Henrique Tavares de Jesus
Avenida Adelino Tavares, 301
Creche de Barra do Sahy
R Manoel Candido dos Santos, 90
Instituto Verdescola
Av. Marginal, 44
BOIÇUCANGA
EMEI Alegria Das Crianças
Rua Tropicanga, 99 - Boicucanga
TOPOLÂNDIA
EM Prof.ª Patricia Viviani Santana
Av. Prof. José Machado Rosa, 899 - Topolândia
Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS
Foto: Divulgação/PMSS
コメント