top of page

Boletim da balneabilidade - Confira as praias impróprias para banho esta semana na região




A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), divulgou nessa quinta-feira, 02 de março, o boletim semanal de balneabilidade das praias. O Litoral Norte apresenta doze (12) praias impróprias para banho esta semana.


Em Caraguatatuba três praias estão com bandeiras vermelhas, a Tabatinga, Prainha e a do Centro. Ilhabela também está com três praias impróprias para banho: Armação, Itaquanduba, e Feiticeira.


Ubatuba apresenta duas praias impróprias, a Itaguá e Perquê-MIrim. Já São Sebastião indica quatro praias com bandeiras vermelhas: Prainha, Pontal da Cruz, Preta do Norte e Preta.

A CETESB orienta a não tomar banho nas águas das praias que forem classificadas como impróprias (bandeira vermelha), para evitar riscos à saúde dos frequentadores devido à exposição a bactérias, vírus e protozoários.


De acordo com a Companhia, em eventos extremos de chuvas, como o dos dias 18 e 19 de fevereiro de 2023, ocorre o carreamento de grande quantidade de lama e de esgoto doméstico para as praias por meio dos cursos de água e de enxurradas, por esse motivo, a CETESB recomenda também que moradores e turistas evitem se banhar em praias em que a água do mar esteja barrenta, com presença de detritos e, principalmente, próxima aos cursos de água.



Fonte: CETESB

Foto: Litorando SP




ความคิดเห็น


bottom of page