top of page

Bertioga terá Complexo de Segurança Pública na Vista Linda


A construção do Complexo de Segurança Pública na Vista Linda, cuja ordem de serviço foi assinada há uma semana, marca o início de uma importante iniciativa para fortalecer a segurança de Bertioga.


O projeto irá reunir em um único local as bases da Guarda Municipal (GCM), Departamento de Trânsito e Trânsito (DTT) e a sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade. Essa concentração de recursos e esforços permitirá uma maior integração e colaboração entre os departamentos da Pasta, otimizando a logística operacional.


"O novo Complexo representa um importante avanço para a segurança de Bertioga. A localização estratégica das bases de segurança, garantirá ainda mais eficiência nas ações. Além disso, vamos ampliar a central de monitoramento e nossa Guarda Municipal ganhará uma sede moderna para receber o novo efetivo, que será proporcionalmente, o maior da Baixada Santista”, pontua o prefeito Caio Matheus.


A comunicação e o compartilhamento de informações serão facilitados, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente a ocorrências e emergências. Isso significa uma proteção mais eficiente para a população e uma maior capacidade de atender as demandas.


Segundo a secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, esse novo espaço vai ser de grande relevância para receber o maior efetivo de GCMs por habitantes de todo o litoral. Por meio do concurso público em andamento, Bertioga ganhará mais 100 novos integrantes até o fim deste ano. Além disso, teremos um moderno Centro Operacional de Imagens (COIBE).


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

Comments


bottom of page