top of page

Bertioga recebe disputa por vaga no Mundial de triathlon


Bertioga sediará neste domingo, 3, a primeira etapa do Blues Series Triathlon. Cerca de 400 atletas de diversos cantos do país são aguardados na Praia da Enseada. A largada acontecerá às 7 horas, na Tenda de Eventos.


A competição é uma seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade em 2025, na Espanha. O desafio envolve as modalidades de Triathlon (natação, ciclismo e corrida), Aquathlon (natação e corrida) e Aquabike (natação e ciclismo).


O secretário de esportes e lazer de Bertioga, Danilo Lerne, ressalta: “Sediar esse evento no nosso município mostra que a cidade tem potencial para receber grandes competições”.


Depois de cinco anos, o evento volta à cidade com atletas de dez estados: Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.


“Os atletas estavam com saudade de participar do Blue em Bertioga e estamos felizes em retornar com tantas novidades. Teremos um percurso inédito e uma prova de grande importância nacional, valendo vaga no Mundial de Pontevedra, na Espanha. Esperamos que seja um retorno definitivo à cidade”, afirma Rychard Hryniewicz, presidente da Federação Paulista de Triathlon.


O evento é uma realização do Triathlon São Paulo (Federação Paulista de Triathlon), com produção da Tubig Sports e parceria da Prefeitura de Bertioga, My Safe Sport, Jaguaré Bananas, Sou Atleta e Enxaqueca Digital.


Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site :http://blueseries.com.br/


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

Comments


bottom of page