top of page

Bertioga recebe brasileiro de canoagem nesse fim de semana


Bertioga recebe nos dias 6 e 7 de maio os principais atletas de canoagem do país para o Va’a Pró Brasil, campeonato brasileiro classificatório para o panamericano do esporte, a ser realizado no Brasil em novembro deste ano. O evento na praia da Enseada está dividido entre as modalidades V3, V2R Maratona e Parava’a.


A cidade receberá aproximadamente 200 atletas de localidades diversas, como Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e região. O diretor geral do evento, Gustavo Nogueira, destaca que Bertioga, inclusive, tem uma base forte do esporte, sendo das mais tradicionais do país. “Eu acho que chegou o momento de Bertioga receber um evento deste porte, um brasileiro, com os principais atletas do país e classificando para o panamericano no fim do ano. O evento tem amplo apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, até para viabilizar a realização do evento na cidade. Se não fosse isso, não teriamos condições de fazer o campeonato na cidade”, ressalta.


O percurso será de 10 km e 16 km, de acordo com a modalidade e a categoria. O cronograma de largadas e possibilidades de trajetos, conforme situação climática, podem ser conferidos em https://www.cbvaa.com.br/index.php/page/brasileiro-de-vaa-maratona-v3-v2r-2023-bertioga-sp. O campeonato brasileiro Va’a Pró Brasil tem chancela da Confederação Brasileira de Va’a e apoio da Prefeitura de Bertioga.


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

Comments


bottom of page