top of page

Bertioga: Encenação do Grupo Municipal de Artes Cênicas sobre cultura caiçara é remarcada pra quinta


A apresentação do Grupo Municipal de Artes Cênicas de Bertioga, que aconteceria nesta quinta-feira (14), foi adiada por conta da chuva. A encenação “Entre a Mata e o Mar” será apresentada no dia 21 de setembro, às 15h30 e às 16h30, dentro do Forte São João, localizado no Centro da cidade. A entrada é gratuita e a peça dura cerca de 20 minutos.


Os alunos do projeto de teatro da prefeitura apresentaram essa peça duas vezes, nos dias 31 de agosto e 7 de setembro. A apresentação é feita através de narrações ilustradas por coreografias e dramaturgias, com o objetivo de oferecer um melhor entendimento ao público de todas as idades.


Segundo a Diretora de Cultura, Camila Quelhas, o texto da peça foi desenvolvido pelo professor de teatro da prefeitura, Vinicius Fiamini, junto com os alunos do projeto. A encenação faz parte das pesquisas desenvolvidas pelo grupo teatral sobre as culturas caiçaras, africanas e indígenas.


“Essa proposta é uma adaptação da apresentação realizada no desfile em comemoração ao aniversário de Bertioga. É contada uma história sobre o desenvolvimento da cultura caiçara na região, através de um texto autoral em uma roupagem moderna e envolvente, aliando educação e cultura, através da função social que a arte possui”, disse a diretora.


Matriculas


As aulas de teatro da prefeitura de Bertioga acontecem em três polos culturais da cidade. Os interessados em se inscrever devem ter acima de 7 anos, e precisam entrar em contato direto na unidade.


Centro Cultural Chácaras: (13) 99771-5545;

Casa da Cultura: (13) 99654-3127 ou (13) 3319-9150;

Vila do Bem Boraceia (13) 99639-2618.


Fonte: Assessoria de Comunicaçõ/PMB

Foto: Divulgação/PMB

bottom of page