top of page

Bertioga: Curso de férias 'De Olho na Mata Ciliar' abre inscrições na próxima terça-feira


A Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Centro de Educação Ambiental, realizará mais uma edição do curso de férias , desta vez com a temática 'De Olho na Mata Ciliar'. As inscrições terão início na terça-feira, 2 de janeiro, de forma presencial no Centro de Educação Ambiental e Viveiro de Plantas e Ideias 'Seo Léo', localizado na Rua Manoel Gajo, nº 1080, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.  A inscrição é gratuita, e quem desejar pode contribuir doando um agasalho


O curso será dividido em duas turmas: de 8 a 12 de janeiro, destinado a crianças com idades entre 8 e 12 anos, e de 16 a 18 de janeiro para a turma de 5 a 7 anos. Há um total de 50 vagas disponíveis para a faixa etária de 8 a 12 anos e 40 vagas para crianças de 5 a 7 anos.


Segundo Mylene Vaz Pinto Lyra, Diretora de Educação Ambiental, os participantes do curso terão a oportunidade de se envolver em atividades que proporcionarão uma compreensão sobre a função e importância do ecossistema de Matas Ciliares na Mata Atlântica. A Mata Ciliar é a vegetação que margeia rios e desempenha um papel crucial na proteção de corpos d'água, sendo denominada assim devido à sua relevância, assim como os cílios são importantes para os nossos olhos.


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

bottom of page