top of page

Bertioga celebra São Pedro Pescador com missas, benção dos anzóis e procissão marítima


A comunidade católica de Bertioga, da Paróquia São João Batista, realiza missas, procissão marítima e a tradicional benção dos anzóis, em comemoração ao Dia do Padroeiro dos Pescadores, São Pedro. A programação especial inicia nesta quinta-feira (29) e encerra no domingo (2), com missas e barracas de comidas típicas, em frente à Igreja Matriz, localizada à Rua Júlio Prestes, 69, no Centro.


Na quinta-feira (29), sexta-feira (30) e sábado (1) acontece o Tríduo, com missas sempre às 19h, na Igreja Matriz. No domingo (2) às 15h está marcada a benção dos anzóis, ao lado do Píer Licurgo Mazzoni; às 15h30 inicia a procissão marítima com barcos enfeitados, no Canal de Bertioga, ao lado do Mercado Municipal de Pescados.


Assim que os fiéis retornarem da procissão, começa a missa de encerramento às celebrações de São Pedro, na Igreja Matriz. De sexta-feira a domingo, após a missa, os membros da igreja e os convidados, podem participar da festa que acontece em frente à Igreja Matriz, com barracas de comidas e bebidas típicas.


A procissão marítima é realizada pela Paróquia São João Batista, em conjunto com a Colônia de Pescadores Z23 e com apoio da Prefeitura Municipal de Bertioga.


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

Comments


bottom of page