top of page

Bertioga: Últimas semanas para oportunidade de bolsa integral na Escola Teatro Bolshoi Brasil


Bertioga realiza no dia 27 de maio a pré-seleção para bolsas de estudo integral na Escola Teatro Bolshoi Brasil, em Joinville, sendo a única filial do famoso Teatro Bolshoi, da Rússia. Podem participar da seletiva jovens do sexo feminino e masculino nascidos entre 2006 e 2014, divididos em duas modalidades: Curso Básico e Curso Técnico de Nível Médio em Dança Clássica.


Conforme edital, para o curso técnico as vagas são para ingresso a partir do 6º ano, sendo obrigatório conhecimento/vivência em dança. Já no curso básico, para ingresso no 1º ano não é necessário conhecimento em dança, e do 2º ao 5º ano é exigido.


A Escola Teatro Bolshoi Brasil proporciona a formação de balé a alunos de todo o Brasil e exterior seguindo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. A seleção ocorre anualmente para o ingresso de novos bailarinos, com bolsas de estudo integral e benefícios.


O formulário de inscrição deve ser preenchido previamente, assim como o pagamento da taxa de inscrição de R$ 30, conforme vencimento do boleto ou via cartão de crédito. Segundo edital, os interessados que comprovem integrar ONG’s ou Projetos Sociais e escola de rede pública, podem entrar em contato via producao1@escolabolshoi.com.br para verificar a possibilidade de isenção da taxa de inscrição. O edital completo pode ser conferido em www.escolabolshoi.com.br/audicoes, e as inscrições realizadas até o dia 23 de maio, às 23h59.


A pré-seleção será no dia 27, na Casa da Cultura de Bertioga (avenida Tomé de Souza, 130, Centro). Os horários variam conforme a idade, sexo e modalidade, sendo necessário chegar com 30 minutos de antecedência, portando original ou cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e documento de identidade.


O resultado dos candidatos pré-selecionadas será divulgado no site, www.escolabolshoi.com.br, no dia 29 de maio, e deverão participar da etapa final da Seleção Nacional em Joinville.


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: DIvulgação/PMB

bottom of page