top of page

Beer Festival, Exposição de Orquídeas, Feira Literária e Empreenda Caraguá marcam eventos de outubro


O mês de outubro será agitado em Caraguatatuba com a realização de importantes eventos e que devem movimentar a cidade e a economia local.


O primeiro deles é o 6º Caraguá Beer Festival, que será realizado 5 a 8 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro.


O evento espera contar com 42 empresas participantes, entre produtores de cerveja artesanal, estabelecimentos gastronômicos e veículos de alimentação. Os espaços funcionarão na quinta e sexta-feira (5 e 6), das 17h às 0h; no sábado (7), das 11h às 0h; e no domingo (8), das 11h às 22h.


No mesmo final de semana, mas de 6 a 8 de outubro, ocorre a 43ª Exposição de Orquídeas, em parceria com a Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN).


Com entrada gratuita, a exposição será na Secretaria de Turismo e contará com diferentes expositores de outras cidades e estados, sendo uma excelente oportunidade para conhecer e trocar informações sobre as orquídeas e seu cultivo.


A Exposição de Orquídeas também contará com premiação dos melhores exemplares expostos nas categorias: espécie nacional, espécie estrangeira, melhor híbrido, micro orquídea, entre outras. Também está prevista a realização de palestra gratuita sobre o tema.


A programação inicia na sexta-feira (6) com abertura e exposição das 14h às 20h. No sábado (7), o público poderá visitar das 9h às 20h. Já no domingo (8), a mostra acontece das 9h às 17h. A Secretaria de Turismo fica na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25 – Centro.


Feira Literária


Já entre 19 e 21 de outubro, a cidade recebe a 13ª FLIC (Feira Literária de Caraguatatuba). A novidade deste ano é que além da programação nas escolas, os trabalhos serão apresentados na Praça da Cultura nos três dias da feira, sempre das 9h30 às 20h30.


Os três autores homenageados neste ano serão André Neves (Educação Infantil), Lygia Bojunga (Ensino Fundamental I – Anos Iniciais) e Conceição Evaristo (Ensino Fundamental II – Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos).


A 13ª FLIC contará com 136 estandes na Praça da Cultura, sendo 60 de Unidades Escolares Municipais, cinco da Diretoria Regional de Ensino, seis de Escolas Particulares e quatro da Fundação de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Fundacc). Haverá ainda exposições de trabalhos e projetos da Secretaria Municipal de Educação, além da presença de editoras.


Esportes


Em mais um parceria que deu certo, a cidade recebe nos dias 21 e 22 de outubro, o Desafios Aquaman, na Praia da Cocanha. Pela quinta vez em Caraguatatuba, o evento conta com uma programação recheada de novidades, e oferece percursos clássicos que contemplam todos os tipos de atletas, do profissional ao amador, de todas as idades. A expectativa é que 1.100 atletas participem da competição.


Empreenda Caraguatatuba


Fechando o mês, de 25 a 28 de outubro, ocorre o 5° Empreenda Caraguatatuba, maior feira de empreendedorismo do Litoral Norte.


Este ano contará com um número recorde de 132 expositores, entre empresários, comerciantes e representantes do terceiro setor que terão a oportunidade de divulgar seus negócios. O evento está agendado para ocorrer na Praça da Cultura, sempre das 14h às 21h.


Somente em 2022, durante o 4° Empreenda Caraguatatuba, foram R$ 13 milhões em negócios fechados durante o evento, superando os R$ 11 milhões de 2021. Além disso, mais de 11 mil visitantes passaram pelos quatro dias da feira.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page