top of page

Bazar da Oficina de Artes e Ofícios oferece artesanatos até 14 de dezembro em Ilhabela


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, deu início ao Bazar da Oficina de Artes e Ofícios no Centro de Convivência São Vicente de Paulana última sexta-feira (8).


O local reuniu cerca de 300 pessoas ao longo do dia e ofereceu itens como tapetes, panos de prato, caminhos de mesa, bolsas, almofadas, bonecas e guirlandas de Natal confeccionados por crianças de 5 a 12 anos. “São 62 crianças divididas em duas turmas por dia. Eles desenvolvem as atividades muito felizes, cantando e conversando”, conta a oficineira Anísia Pereira da Silva.


Os alunos confeccionam trabalhos manuais de artesanato e de bordado. Os itens produzidos serão comercializados no local até o dia 14 de dezembro. “Temos um caderno com os nomes dos alunos, valores, itens, tudo certinho. Quando termina o bazar, dividimos os lucros em 50% para as crianças e 50% para o projeto”, acrescenta a responsável por uma das turmas.


O bazar encerra suas atividades na Festa de Encerramento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no próximo dia 15, na Casa Caiçara, com uma apresentação de coral.


Serviço

Endereço: Rua São Vicente de Paula, 67 – Bairro Itaguaçu

Horário de funcionamento: 8h às 16h


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: DIvulgação/PMI

bottom of page