top of page

Banho da Doroteia e Blocos de São Luiz do Paraitinga são atrações do Carnaval de Ilhabela



Tudo pronto para mais uma rodada de atrações no segundo fim de semana de festividades carnavalescas em Ilhabela! O tradicional Banho da Dorotéia e a participação de Blocos de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga estão entre as atividades programadas para entreter moradores e turistas no arquipélago até a próxima terça-feira, 21.


O Banho da Dorotéia, quando foliões desfilam com fantasias de papel crepom e terminam com um mergulho no mar, colorindo a água e renovando as energias para o resto do ano terá três edições. A primeira será no domingo, 19, às 14h na Praia Grande, região sul da cidade. Na segunda-feira, 20, também no mesmo horário, os blocos desfilam na Praia do Perequê e na terça ocorre a edição na Vila, com concentração a partir das 13h30 ao som da Bateria Show.


A Passarela do Samba, na Rua Dr. Carvalho, na Vila, recebe shows musicais com Paulinha Herus e Dom Dito nesta sexta-feira, 17 a partir das 21h e baile de rua com o DJ Aquino. No Sábado desfilam o Bloco da Camisinha, da Secretaria de Saúde e os blocos de embalo 100 Futuro e Globeleza. A noite termina com baile de rua animado pelo DJ Alex.


No domingo as atrações também ficam por conta do desfile de blocos de embalo na Passarela do Samba e show de marchinhas com os blocos carnavalescos da cidade de São Luiz do Paraitinga. Os Blocos do Confrete, Paranga, Baroni e Loukomotiva Kabereka prometem muita alegria e descontração nas três últimas noites de folia.


A alegria é garantida também nos bairros. A Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – Fundaci, programou apresentações de músicos locais com muita marchinha no repertório. A banda Ilha Folia se apresenta na Praia Grande no sábado, das 14h às 17h e na terça-feira das 12h às 15h. A Banda Abre Alas anima os foliões no Ponto de Taxi da Balsa, sábado das 14h às 16h e segunda-feira das 10h às 12h.


A estimativa é Ilhabela receba cerca de 65 mil pessoas. A taxa de ocupação da rede hoteleira está em 85,8% de acordo com dados da Associação Comercial e Empresarial do município e do Observatório do Turismo.


Serviços e Ponto Facultativo


A Prefeitura de Ilhabela suspende o atendimento ao público na segunda e terça-feira, 20 e 21, retornando ao expediente na quarta-feira,22 das 12h às 18h. Os serviços essenciais serão mantidos.


Importante ressaltar que o Conselho Tutelar estará de plantão todos os dias de Carnaval. Em caso de ocorrências envolvendo crianças e adolescentes, o órgão pode ser acionado pelas Polícias Militar e Civil e também pelo Hospital Mário Covas. É expressamente proibida a venda de bebida alcóolica para menores de idade. Vale lembrar ainda que proibido o consumo e a comercialização de bebidas em recipientes descartáveis de vidro, bem como o uso de spray de espuma conforme decreto assinado pelo prefeito Toninho Colucci no fim de janeiro. A equipe de Fiscalização estará nas ruas e está autorizada a proceder a apreensão dos materiais em caso descumprimento.


Em caso de emergências, o Hospital Mário Covas, na Barra Velha, funciona 24h e a Unidade Básica de Saúde da Vila terá pronto atendimento de sexta à segunda-feira das 19h às 3h e na terça-feira das 19h às 2h. A UBS Costa Sul, na praia do Curral, também estará de portas abertas de sábado à terça, das 9h às 18h. O Centro de Especialidades Odontológicas terá plantões de emergência de 18 a 21 de fevereiro entre 7h e 19h. Na quarta-feira (22/2), o plantão será das 7h às 12h.


O sistema de estacionamento rotativo “Zona Verde e Azul”, na Vila, Centro Histórico da cidade, será suspenso de 17 a 21 de fevereiro. Após os dias de folia, o sistema de estacionamento rotativo “Zona Verde e Azul”, na Vila, Centro Histórico da cidade, seguirá até o dia 31 de março, sempre das 15h às 23h59.


A programação completa está disponível em www.ilhabela.sp.gov.br.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

bottom of page