top of page

Banco do Povo de Ilhabela retoma linhas de crédito para empreendedores com juros de apenas 0,35% ano


O Banco do Povo de Ilhabela retomou nesta quarta-feira (23) as linhas de crédito para empreendedores com o objetivo de gerar emprego e renda por meio do desenvolvimento de micro e pequenos empreendimentos locais. O limite do empréstimo é de até R$ 21 mil com juros de apenas 0,35% ao mês.


Após atualização do convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o programa de microcrédito paulista “Banco do Povo” dará continuidade ao atendimento às empresas que solicitaram empréstimos anteriormente e às que vierem a solicitar, enviarem os documentos necessários e preencherem os requisitos do programa.


São requisitos mínimos para se tornar elegível ao crédito desenvolver atividade produtiva no município; não possuir restrições cadastrais no Serasa e/ou Cadin Estadual e/ou Receita Federal; apresentar o certificado do curso de capacitação; além de outros documentos exigidos, bem como apresentar comprovantes do uso do crédito.


Com a menor taxa de juros do mercado, média de apenas 0,35% ao mês e até 48 parcelas com até 5 meses para o primeiro pagamento, o empreendedor pode utilizar o crédito para capital de giro (insumos, mercadorias, pagamento de despesas, investimento em marketing, etc.) ou investimento fixo (equipamentos, reformas, móveis, ferramentas, etc.).


Em convênio firmado e atualizado por mais cinco anos, o Banco do Povo oferta linhas de microcrédito aos pequenos empreendedores do município, orientando para o cumprimento dos requisitos de forma online por meio do WhatsApp.


As Linhas de Crédito disponíveis são:


• Empreenda Rápido: disponível para o público geral. O prazo total de pagamento é de até 36 meses (carência de até três meses para o primeiro pagamento).

• Empreenda Mulher: voltada ao público empreendedor feminino. O prazo de pagamento é de até 48 meses (carência de até cinco meses para o primeiro pagamento).

• Empreenda Afro: linha especial para empreendedores pretos e pardos, independentemente do gênero, com critério de etnia auto declaratória. O prazo de pagamento é de até 48 meses (carência de até seis meses para o primeiro pagamento).


É possível conferir em detalhes todos os requisitos para solicitação, documentos necessários e formulários pelo WhatsApp (12) 99721-1386.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page