Palco de um dia cheio de energia e paixão pela dança, o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto sediou o Festival Matrix no último sábado, 13, e a equipe de Ballet da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) conquistou diversos pódios, troféus e medalhas com 41 bailarinos. A competição de dança foi realizada pela escola de dança da Argentina, Matrix Producciones e reuniu centenas de dançarinos nas mais diversas modalidades.
A equipe da Fundart conquistou a primeira colocação com oito coreografias, em cinco categorias e três troféus de premiação destaques. Além disso, certificados de menção honrosa, por carisma, imagem visual e performance. A professora Alessandra Penha destacou que a equipe está muito feliz com os resultados e que todos os componentes do grupo receberam certificado de participação e medalha.
O evento realizado pela Matrix Producciones, uma produtora internacional de dança, contou com os jurados Daniella e Giselle Pavarini, Eliseu Correa e Agostina Pozzi em Computos.
Confira os resultados:
Medalhas de ouro
1°Lugar – Clássico Livre – categoria Júnior coreografia: La dolce vitta
1° Lugar – Clássico Livre – categoria Juvenil coreografia: Chocolates espanhóis
1°Lugar – Dança Livre – categoria Adultos coreografia: Sonhando com Alice
1° Lugar Dança Livre – categoria Adultos coreografia: Ma Cherie… fantastique!
1° Lugar Neoclássico – categoria Adultos coreografia: Entre o Ocaso e o Breu
1-Lugar Duo – Neoclássico – categoria Adultos coreografia: Nada Além de Nós) – Leticia de Souza e Luana de Souza
1° Lugar Individual – Clássico de Repertório (Swanilda) categoria Adultos – solista: Leticia de Souza
1° Lugar Individual – Clássico de Repertório (Entrada de Kitri) categoria Adultos – solista: Larissa Ribeiro
Premiações destaque
Troféu de destaque para a coreografia Ma Cherie… fantastique!
Troféu de destaque para a coreografia La Dolce Vitta
Troféu de destaque para a coreografia Sonhando com Alice
Certificados e bolsas
Clássico Livre – Júnior ( La Dolce Vitta) – Bolsa de 50% nas inscrições para participar do campeonato final em Florianópolis.
Conjunto livre – Menção de Honra de Imagem Visual a professora Alessandra Penha pelo seu excelente trabalho na coreografia Sonhando com Alice.
Duo neoclássico – Menção de Honra de Performance a Luana de Souza e Leticia de Souza pelo excelente trabalho coreográfico
Duo neoclássico (Nada Além de Nós) – Bolsa de 25% nas inscrições para participar da final do campeonato em Florianópolis.
Individual (Clássico de repertório) – Menção de Honra de Carisma a Leticia De Souza, destaque por interpretar Swanilda do ballet coppélia.
Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU
Foto: Divulgação/PMU
Comments