top of page

Bailarinos e bailarinas são selecionados para compor o Projeto Corpo Estável de Dança de São Sebá



A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realizou a etapa final do chamamento público de bailarinos interessados em receber bolsas por meio do Programa Bolsa-Cultural – Projeto Corpo Estável de Dança de São Sebastião 2023.


Na ocasião, a Audição Prática foi realizada em duas etapas, sendo a primeira como Oficina de Formação, onde foram ministradas aulas de danças de estilos variados, avaliadas posteriormente pela banca de seleção composta por três renomados profissionais de notório saber nas áreas de dança: Henrique Bianchini, Tati Sanchis e Tutu Morasi. Na segunda etapa, os candidatos passaram por entrevistas individuais, sendo verificada a disponibilidade de tempo, a afinidade com o programa e demais dúvidas.


Ao todo, foram selecionados dez bailarinos e bailarinas para compor o Corpo Estável de Dança de São Sebastião 2023. Os bolsistas do projeto, a título de contrapartida, deverão participar de ensaios, estudos e montagens de coreografias inéditas, nos estilos contemporâneo e danças urbanas, bem como adaptações e/ou atividades relacionadas à difusão e divulgação dos trabalhos, tais como: workshop, oficinas, promoção de debates, envolvimento em atividades culturais realizadas no município neste ano, atingindo públicos de diferentes locais, sempre com acesso gratuito, além de participações em eventos e festivais de dança intermunicipais, sob anuência e gestão da Fundass.


O Programa Bolsa-Cultural - Projeto Corpo Estável de Dança de São Sebastião visa oferecer acesso à cultura, por meio do estímulo à criação artística, democratização das condições de produção, oferta de formação especializada e revelação de talentos na área da dança.

Confira os selecionados (ordem alfabética):

- Camila Maria de Siene Morais

- Débora Almeida Pereira

- Deyvyd Leonardo de Lima

- Gustavo Ribeiro Pimentel

- Jucilene Maria da Matta Barsotti

- Layene Alves da Costa Leite

- Marcelo Filgueiras Santos

- Rafaela do Carmo Oliveira

- Thaine Souza dos Santos

- Ully Raphaele do Carmo Oliveira


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

bottom of page