top of page

Auxiliares de Primeira Infância da rede municipal de ensino de Ilhabela recebem capacitação



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na sexta-feira (3/2) à capacitação dos Auxiliares de Primeira Infância (APIs) da rede municipal de ensino. A palestra, realizada no Paço Municipal, teve como intuito treinar a equipe para lidar com possíveis emergências dentro do âmbito escolar.


A palestra foi ministrada pelo Enfermeiro Socorrista do SAMU, Fabio Luiz Silva e abordou temas como atuação em situações de engasgo, convulsão, picadas de insetos, queda e cortes, entre outros. Ao todo, 11 das 14 escolas do município participaram da aula, sendo que as demais receberão treinamento ao longo do mês de fevereiro.


A capacitação também tem como objetivo cumprir a Lei Municipal 1276/2018 – “Lei Lucas Begalli Zamora”, que estabelece diretrizes para a inclusão da capacitação em noções básicas de Primeiros Socorros aos profissionais da rede municipal de ensino.


A Diretora Pedagógica da Educação Infantil, Marilena Squizato, falou sobre a importância do treinamento de educadores da rede, como uma maneira de zelar pelo bem-estar dos alunos. “O conhecimento prático dos primeiros socorros dos profissionais que atuam no ambiente escolar é de fundamental importância, pois geralmente são essas pessoas que irão presenciar primariamente um evento de emergência”, finalizou.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page