top of page

Audiência Pública do Plano de Contingência da Defesa Civil de Ilhabela será realizada em 18 de janeiro


A Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria de Mobilidade e Segurança e da Defesa Civil, realiza no dia 18 de janeiro de 2024, às 18h, no auditório do Paço Municipal, uma Audiência Pública para apresentar o Plano de Contingência da Defesa Civil.


O Plano de Contingência da Defesa Civil tem como objetivo principal o mapeamento das áreas de risco do município, visando a prevenção e o planejamento de ações em situações de emergência, como alagamentos e escorregamento de massa. Essa ação é de extrema importância para garantir a segurança da população e minimizar os impactos causados por desastres naturais.


Na última terça-feira (18) a equipe da Defesa Civil do arquipélago apresentou minuta do Plano a representantes de diversas Secretarias Municipais e da empresa Neoenergia Elektro, responsável pela concessão dos serviços de energia elétrica na cidade. O próximo passo é dividir a informação com a sociedade, por meio da audiência pública.


“A Audiência Pública do Plano de Contingência da Defesa Civil de Ilhabela é uma oportunidade para que os moradores possam conhecer e contribuir para o aprimoramento desse importante instrumento de prevenção e resposta a desastres naturais”, enfatiza o diretor da Defesa Civil e Tenente PM Paulo Santana.


Fonte: Assessoria de imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

bottom of page