top of page

Atletas sebastianenses participam da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade em Guaratinguetá


A delegação de São Sebastião já está em Guaratinguetá (SP) para a 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), que começou nessa terça-feira (18). O evento segue o formato de uma olimpíada adaptada para idosos com 60 anos ou mais.

O município será representado por uma delegação de 100 pessoas. A comissão técnica da cidade será composta por dez pessoas da Secretaria de Esportes (SEESP), que acompanharão os 90 atletas.


Durante a competição, que se encerra na próxima sexta-feira (23), os sebastianenses irão disputar diversas modalidades, incluindo atletismo, bocha, buraco, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, xadrez e voleibol adaptado, contra outros municípios.


A abertura ocorre nesta terça-feira, às 15h, no ginásio do Itaguará Country Clube, logo após serão iniciadas as competições com a modalidade de Coreografia. A entrada é gratuita para o público em geral.


JOMI 2023


O evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá é a principal competição esportiva voltada para a terceira idade, e neste ano contará com a participação de cerca de 3.000 pessoas entre atletas, dirigentes e comitês, de 36 municípios.


A competição é realizada no formato de uma olimpíada adaptada para idosos com 60 anos de idade ou mais, com 14 modalidades nas categorias masculino e feminino. A programação e outros detalhes sobre os Jogos podem ser consultados no link: https://guaratingueta.sp.gov.br/guaratingueta-sera-sede-do-jomi-2023/.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

bottom of page