top of page

Atletas de Taekwondo de Ilhabela se destacam em Copa América da modalidade


Os alunos de Taekwondo da escola esportiva da Prefeitura de Ilhabela se destacaram na 15º Copa América de Taekwondo realizada na cidade de Arujá- SP, entre os dias 12 e 15 de outubro. O município foi representado por 28 atletas, com idades entre 10 e 17 anos nas categorias Poomsae (movimento de faixa) e no Kyorigui (luta).


No Poomsae o destaque ficou com as atletas Victória Alves e Mariana Maciel, que se consagraram campeãs. Na mesma categoria, as atletas Laura Zanetti, Irene Margarido e Melina Maciel conquistaram a medalha de prata. A quinta posição do ranking ficou com as lutadoras Isabela Damaschi e Laura Margarido. Na modalidade masculina, os alunos Juan Carlos de Souza, Robert Silva e Wilbert Souza ocuparam o quinto lugar.


Já no Kyorigui, os alunos Marcelo Soares, Valquíria Ruas, Evelyn Barros Simões, Isabela Damaschi, Joel Félix, Robert Souza e Lara Conceição Teixeira mostraram que têm talento e conquistaram o primeiro lugar do pódio. Em seguida no ranking, os lutadores Pietro Margarido, Júlio César Ferreira, Murilo Souza de Alvarenga, Arthur Gregory e Daniel Cândido receberam a medalha de prata. Pedro Ximenes, Leonardo Calixto e Ana Clara Bispo ocuparam a quarta posição, e no quinto lugar ficaram os atletas Guilherme Pagliarini e Miguel Alves.


O professor responsável, Márcio Leopoldino, falou da dificuldade da competição que contou com 1,4 mil atletas inscritos de diferentes países como Colômbia, Chile, Bolívia e Paraguai. “Nossos alunos foram muito bem, agora temos que acertar o que erramos para que na próxima vez tenhamos um resultado ainda mais expressivo. O Mestre Marco Santos e eu estamos trabalhando em conjunto para alcançar um nível mais alto nas próximas competições”, ressaltou. O professor ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, no apoio ao transporte, alimentação e equipamentos.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page