top of page

Atletas de Para VA’A de São Sebastião são campeãs do Pan-Americano de Canoa Havaiana


Atletas de canoa polinésia (havaiana) de São Sebastião conquistaram, no final de semana, duas medalhas de ouro no Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado em Vitória (ES), no total de 54 da Delegação Brasileira. Por esse feito, a equipe recebeu os parabéns da Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Esportes (SEESP) e da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com o Instituto São Sebá VA’A.


Além dos ouros no Para VA’A, outros atletas do município também se destacaram, como Georgia Michelucci que ganhou dois ouros nas categorias Oc2 Master 40 Feminino e V3 Master 50 Feminino e uma prata na categoria Oc6 Master 40 Feminino. Carlos Alberto Michelucci conquistou o Ouro na categoria 0c6 75+ Masculino e Marcelo dos Santos Germano foi o quinto colocado na categoria Oc6 Master 40.


Em preparação para 2024, a equipe local já trabalha para enfrentar os desafios das etapas do brasileiro de VA’A, visando uma vaga no Mundial de VA’A Rio de Janeiro 2025. Os interessados em integrar a equipe podem contatar o coordenador técnico Júlio Cezar Lima pelo contato (12) 98175-5617.


“Os meus agradecimentos especiais Às equipes da V6, que foram formadas por Luciano Fachini, Cecília Faour, Arthur Silvino, Gianna Cesca, Herivelton da Vitória, e da V3, com Cecilia Faour, Alessandro Barcelos pelo desempenho exemplar para trazer o ouro do Para VA’A para a nossa cidade”, enfatizou Júlio.


A intensa semana de disputas e treinos dos atletas ainda foi complementada com a conclusão do curso de árbitro da Confederação Brasileira de VA'A (CBVAA), ministrada por Christina Lentino, fortalecendo o apoio ao crescimento do esporte no município.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

bottom of page