top of page

Atletas de Ilhabela da Seleção Brasileira de Rugby Sub-20 vencem amistoso contra Paraguai


Os talentosos atletas Gustavo Sirino e Ricardo Anthony Alves, naturais de Ilhabela, brilharam representando a Seleção Brasileira de Rugby Sub-20, ao vencerem o Paraguai na emocionante série de amistosos ocorridos no país vizinho no último sábado (22).


A equipe brasileira juvenil, carinhosamente conhecida como “Curumins”, teve um desempenho impressionante ao superar os paraguaios com um placar de 25 a 19. A vitória foi especialmente significativa para os jovens atletas, já que se preparam para enfrentar o desafio do Sul-Americano da categoria em novembro.


O jogo teve início com domínio brasileiro, com os “Curumins” marcando logo dois primeiros tries, com destaque para Bacon e o capitão Aramis, que protagonizou uma corrida espetacular pelo campo até o try. Entretanto, os paraguaios não se deixaram abalar e reagiram, resultando em um placar de 12 a 5 ao final do primeiro tempo após um try marcado pelos anfitriões. Na segunda metade do jogo, o Paraguai virou o placar com mais dois tries. Porém, a equipe brasileira mostrou sua garra na reta final e os tries de Ricardo “Rick” Anthony e Leonardo Soares garantiram a tão celebrada vitória.


Gustavo Sirino e Ricardo Anthony Alves, que têm suas raízes esportivas na Associação Ilhabela Rugby Clube, foram convocados para integrar a Seleção Brasileira Sub-20 após apresentarem um excelente desempenho nas disputas da Taça Prata, parte do prestigiado Campeonato Paulista da modalidade.


Taça Prata


Ilhabela também se prepara para enfrentar a equipe do Templários Rugby Clube nas semifinais da Taça Prata, em uma partida agendada para o dia 12 de agosto. Nesse ano, a equipe ilhabelense teve uma campanha notável, estreando na primeira divisão da elite do rugby estadual, com três vitórias e duas derrotas, ambas contra a equipe da Poli, atual campeã Paulista e Brasileira de Rugby X.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

bottom of page