top of page

Atletas de Ilhabela brilham no Pan-Americano de Karatê 2023


Os talentosos atletas de Ilhabela conquistaram o coração do público e se destacaram brilhantemente no Pan-Americano de Karatê 2023, realizado na cidade de Caçapava (SP), nos dias 15 e 16 de julho. Com uma performance excepcional, os atletas ilhéus garantiram sete medalhas para a cidade e foram recebidos com uma emocionante celebração ao desfilarem em um caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhados pelo prefeito Toninho Colucci e pelo secretário adjunto de Esporte, Felipe Nascimento.


O prefeito Toninho Colucci recebeu os medalhistas com alegria e parabenizou toda a equipe e seus familiares. “É com imensa satisfação que recebemos os atletas da nossa cidade que participaram do Pan-Americano e conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. Eles levaram o nome de Ilhabela além das nossas fronteiras. A cidade está extremamente orgulhosa de cada um de vocês”.


Entre os destaques, Kailani Mendes brilhou intensamente, trazendo para casa a tão almejada medalha de Ouro na categoria Kumite Equipe Sênior, além de uma medalha de bronze na Kumite Individual. Os karatecas Sophia Petri e Fernando Santos também mostraram sua superioridade e sagraram-se campeões na categoria Kumite Equipe. O comprometimento e a dedicação dos atletas Cawanni Oliveira (contemplada pelo Programa Bolsa Atleta), Antonny Silva e Murilo Cruz foram recompensados com o segundo lugar, conquistando a merecida medalha de Prata.


Felipe Nascimento, secretário adjunto de Esporte, não poupou elogios ao desempenho extraordinário dos atletas de Ilhabela. “O destaque desse grupo não se limita ao Pan-Americano, mas se estende a todas as competições em que eles participam, sempre alcançando resultados surpreendentes. Não é à toa que a seleção brasileira contou com a presença de seis atletas de Ilhabela”. Ele ressaltou que esse é apenas o início de um fortalecimento ainda maior das artes marciais em Ilhabela, que em breve ganhará um espaço dedicado no novo Polo de Educação Integrada, localizado no bairro do Perequê.


O sensei William Vieira, destacou a força da sua equipe, cheio de orgulho: “Nossos atletas estiveram focados e determinados desde o primeiro momento, ansiosos por estrear em sua primeira competição internacional. Vestir o kimono e representar Ilhabela, São Paulo e o Brasil foi uma experiência indescritível. Todos eles estão de parabéns, e agora a responsabilidade aumentou ainda mais, rumo ao Mundial na Argentina em 2024”.


Sophia Petri, uma das karatecas ilhabelenses que foram destaque, compartilhou sua gratidão e emoção. “O Pan-Americano foi uma experiência que ficará gravada em minha memória para sempre. E a recepção que tivemos aqui na Ilha não poderia ter sido melhor. Depois de dias longe de casa, foi maravilhoso ser recebida dessa maneira calorosa”.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

bottom of page