top of page

Atletas da Canoa Havaiana de Ubatuba disputam nesta semana os jogos Pan-Americanos


Os ubatubenses Kaique Passos Ramos, Gustavo Rodrigues Pereira, Nikolas dos Passos Arcanjo, Joaquim Fernandes dos Santos, Lorenzo Lucca Garcia Danelli e Lucas Tosetti de Vasconcellos representarão Ubatuba nos jogos Pan-Americanos no Chile nesta semana. A equipe irá competir na sexta-feira, às 10h30, e o atleta Kaique participará amanhã da prova individual.


Em setembro deste ano, o grupo conquistou a classificação para os jogos Pan-Americanos, com a modalidade canoa havaiana (Va’a). Os atletas são alunos do projeto de Esportes Radicais e de Aventura da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal.


A equipe que irá representar o município no Pan-Americano foi campeã brasileira de Va’a na modalidade maratona, categoria Jr16 em setembro, e com isso, conquistou a classificação para a disputa nos jogos, que estão acontecendo no Chile.


Kaique, atleta de 16 anos, além da competição em grupo, garantiu a vaga para a disputa individual, após ter conquistado o 1º lugar na categoria sub 19 do campeonato brasileiro classificatório, realizado no Espírito Santo, no primeiro semestre deste ano.


O secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Saulo Souza ressaltou que a secretaria está muito feliz com os resultados e dedicação dos atletas e do professor. “O esporte de rendimento ensina que é necessária muita dedicação, entrega e disciplina para conquistar uma medalha ou uma vaga em um campeonato internacional. Estamos na torcida e muito felizes com a dedicação, tanto dos atletas, quanto do educador físico Lucas Miom”.


Fonte e foto: Secretaria de Comunicação PMU

bottom of page