top of page

Atleta sebastianense tem desempenho positivo na Corrida Internacional de São Silvestre



O atleta da equipe de atletismo de São Sebastião, Luciano Alves de Oliveira, participou da tradicional prova de São Silvestre que chegou a sua 97ª edição. O evento esportivo ocorreu no dia 31 de dezembro, na região central de São Paulo.


O percurso de 15 km começou e terminou na avenida mais famosa da cidade, a Paulista. O corredor ficou na colocação de 2.255 na prova que teve 50 mil competidores, com o tempo líquido de uma hora, vinte minutos e 27 segundos.


O caiçara que é morador do bairro da Topolândia desde a infância já corre há cerca de 12 anos e vinha treinando bastante para conseguir um bom desempenho na famosa corrida. O atleta já foi campeão brasileiro e sul-americano na categoria master na prova de 10km.


“Minha maior honra foi poder representar minha cidade que tanto amo. Essa gestão tem ajudado muito o atletismo a crescer no munícipio. Na São Silvestre, o meu objetivo era terminar a prova na melhor colocação possível e creio que alcancei a minha meta”, completou o atleta.

A prova

A Fundação Cásper Líbero é a detentora dos direitos do evento, do qual o criador foi o jornalista Cásper Líbero, que se inspirou em uma corrida francesa para propor, há 97 anos, a São Silvestre, que é o santo do último dia do ano.


A prova acontecia na noite de 31 de dezembro até 1988. Em 1989, passou a ser realizada à tarde. Desde 2012 ocorre no período da manhã. E desde 1991 o percurso da São Silvestre tem 15 km.


Em 2020, por causa da pandemia de covid-19, pela primeira vez desde que a prova começou a ser realizada, em 1925, um ano foi encerrado sem que tenha acontecido a Corrida de São Silvestre em São Paulo. O ano de 2021 foi o de retomada do evento.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS


bottom of page