top of page

Atleta sebastianense é bicampeão brasileiro de canoa polinésia


O atleta sebastianense de canoa polinésia, Julio Cezar Lima, conquistou o Campeonato Brasileiro de Va’a 2023, realizado pela Confederação Brasileira de Va'a (CBVAA). O evento ocorreu no último sábado (6) e domingo (7), na Praia da Enseada, em Bertioga.


Julio se tornou bicampeão brasileiro na modalidade V3 de parava'a, após ter conseguido conquistar sequencialmente o título da competição. O integrante do Instituto São Sebá Va'a venceu a competição ao lado de Alessandro Barcelos Alves (Grarapari – ES) e Cecilia Faour Coutinho da Silva (Santos - SP), que, juntos, formaram a equipe ‘THE EFFICIENT'S V3’, categoria mista, e garantiram vaga para o pan.


A etapa contou como seletiva para o Panamericano que será realizado no mês de novembro, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Atualmente, além de atleta, Julio Cezar é instrutor de Canoa Polinésia pelo instituto São Sebá Va'a, onde trabalha para formar uma equipe composta por atletas de São Sebastião. O atleta se inscreveu no Programa Força Atleta 2023.


“No Brasil, o parava'a é uma modalidade nova, apesar da canoa polinésia existir já existir a mais de 3 mil anos. O esporte vem crescendo no Brasil e o pessoal com e sem necessidades especiais vem lutando para a inclusão de todas as pessoas. Tenho me esforçado para levar o maior número de pessoas com deficiência para o mar, não necessariamente para competir, mas para ter uma melhor qualidade de vida e inclusão social”, completou o campeão.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page