top of page

Atleta de Caraguatatuba é vice-campeão no torneio Talentos do Boxe Paulista


O atleta da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Wesley de Faria, faturou a medalha de prata do torneio Talentos do Boxe Paulista da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (FEBESP). O evento movimentou o Ginásio “Mané Garrincha”, no último sábado (4/6), em São Paulo.


A competição reuniu os melhores boxeadores do estado nas categorias Infantil, Cadete, Juvenil e Elite, com idades entre 13 e 40 anos. Wesley é treinado pela professora de boxe, Joelma Prado, que conta com o apoio do técnico, Alvino Camilo de Sousa, na equipe da Secretaria de Esportes e Recreação.


O torneio Talentos do Boxe Paulista foi organizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (FEBESP), com apoio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de São Paulo.


“Sparring Day”


A equipe de boxe da Prefeitura de Caraguatatuba também marcou presença no Festival de Boxe Olímpico Sparring Day” com atletas de diversas categorias no domingo (28/5), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, no Morumbi, na cidade de São Paulo. O estádio é sede do “Tricolor Paulista”, o São Paulo Futebol Clube (SPFC).


No festival, os alunos dos níveis iniciante, intermediário e avançado puderam mostrar o que foi aprendido com a professora Joelma Prado, o coordenador Diego Barbosa Bonadias, o técnico Alvino Camilo de Sousa e a auxiliar técnica, Karina Aparecida Ribeiro.


Muitas lutas de sparring (“luvas”) embalaram o evento, no formato de um grande treino, que premiou todos os participantes.


Confira os medalhistas de Caraguatatuba no Festival de Boxe Olímpico “Sparring Day


Nicolas Campos (síndrome de Down/PCD)

Maíra Alexandre Alfredo – classe Elite, categoria 69 kg

João de Assis Forlano – classe Infantil, categoria 65 kg

Juliano Tadeu de Araújo – classe Cadete, categoria 57 kg

Carlos Adriel – classe Infantil, categoria 70 kg

Lucas Mota Leite – classe Infantil, categoria 49 kg

Wesley de Faria – classe Infantil, categoria 69 kg

Thiago Fabrício – classe Elite, categoria 70 kg

Rafael Donato – classe Elite, categoria 69 kg

Jonatas de Souza – classe Elite, categoria 70 kg

Júlio César dos Santos – classe Elite, categoria 72 kg


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page