top of page

Associação Esportiva do Litoral promove curso para árbitros de futebol de São Sebastião



A Associação Esportiva do Litoral (AEL) promoveu, no último sábado (28), na Casa de Cultura de São Sebastião, um curso para arbitragem de futebol de campo com intuito de atualizar os profissionais da região sobre as regras da modalidade esportiva.


Participaram 25 árbitros da cidade e vindos do litoral Sul, além de seis representantes (mesários), que fazem parte do quadro de arbitragem da Associação Esportiva do Litoral.


O curso foi intensivo das 8h às 17h, o palestrante foi Marcelo Rogério, instrutor de arbitragem da CBF, o profissional ministra aulas para árbitros que participam de jogos do Campeonato Brasileiro.


Nos mais de 20 anos de carreira como árbitro, Marcelo apitou grandes jogos, entre eles o clássico entre Corinthians e Palmeiras, no Paulistão de 2012.


O principal objetivo do curso foi transmitir aos árbitros de São Sebastião a teoria e a prática da arbitragem, a compreender os institutos, sua correlação com a Lei de Arbitragem e os diferenciais entre o processo civil e a prática arbitral.


O presidente da AEL, Naildo Marciel, destaca que o curso de arbitragem é obrigatório para que o árbitro esteja atualizado quanto as regras do futebol, pois as últimas atualizações foram feitas em julho de 2022.


“O árbitro moderno precisa estar pronto para decidir inúmeras situações no campo de jogo que a cada dia se tornam mais controversas. Agora, nossos árbitros estarão preparados para todas as adversidades de uma partida de futebol”, completou o Naildo.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

bottom of page