top of page

Assistência Social intensifica abordagens com pessoas em situação de rua em Ubatuba



Nessa terça-feira, 17, as equipes da Secretaria de Assistência Social e da Casa de Passagem, com apoio da Guarda Municipal, realizaram abordagens com pessoas em situação de rua, nas imediações da Praia Grande.


Segundo a Casa de Passagem foram abordadas cerca de 17 pessoas em situação de rua, todas já cadastradas e identificadas anteriormente pela instituição. Elas receberam orientações sobre todos os serviços oferecidos pelo poder público local – como alimentação, banho, apoio social e psicológico na Casa de Passagem e orientados a organizar seus pertences.


Atualmente, o município oferece para essas pessoas atendimentos na Casa de Passagem – equipamento supervisionado pelo CREAS (Centro de Referência de Assistência Social). E por isso, indica que todos direcionem essa população para essa instituição, ligando para (12) 3833-5260 e solicitando atendimento.


Devido à alta temporada ocorre o aumento de pessoas que percorrem trechos e chegam na cidade para passagem de ano, com isso é possível notar um grande aumento em pessoas em situação de rua no município. A instituição realiza as abordagens diariamente para orientar e auxiliar essas pessoas.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

Comments


bottom of page