top of page

Assistência Social de Ubatuba divulga campanha “Dê uma nova chance, não dê esmola”



“Dê uma nova chance, não dê esmola”, com essa mensagem a Secretaria de Assistência Social espera conscientizar moradores e turistas sobre os serviços hoje oferecidos pela Prefeitura Municipal de Ubatuba às pessoas em situação de rua.


Atualmente, o município disponibiliza para essas pessoas atendimentos na Casa de Passagem – equipamento supervisionado pelo CREAS (Centro de Referência de Assistência Social). E por isso, indica que todos direcionem essa população para Casa de Passagem, ligando para (12) 3833-5260 e solicitando atendimento.


Na Casa de Passagem os moradores em situação de rua recebem auxílio para as suas mais diversas necessidades como ajuda com documentação pessoal, almoço, banho, recâmbio para o município de origem, até o acesso ao atendimento de saúde como: ESF (Estratégia Saúde da Família), Centro de Atendimento Psicossocial AD (Álcool e Drogas), acolhimento institucional e orientações diversas.


“Dar esmolas é tirar o direito à acolhida social que todos nós temos. Por isso, pedimos para que toda a população nos ajude nessa campanha”, comentou o secretário de Assistência Social, Luiz Augusto, lembrando que em breve serão instaladas faixas pela cidade divulgando o número de telefone da Casa de Passagem.


Abordagens

Segundo dados da Secretaria de Assistência Social, a Casa de Passagem atendeu de janeiro a novembro deste ano mais de 1850 pessoas em situação de rua, sendo quase 60 do próprio município e cerca de 1800 migrantes. Foram mais de mil pessoas abordadas e cerca de 320 pessoas que receberam auxílio para retornar aos municípios de origem, após solicitarem essa ajuda.


Para a temporada de verão, o CREAS informa que as abordagens de rua serão diárias, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da noite.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Arte divulgação/PMU

bottom of page