top of page

Artistas locais concluem obras do projeto ‘Revitalização da Praça do Porto’ em São Sebatsião


Artistas sebastianenses entregaram, na última semana, as obras do projeto ‘Revitalização da Praça do Porto’, uma intervenção artística com a pintura de oito murais na Praça onde era a antiga entrada do Porto de São Sebastião, no Centro do município.


O Projeto foi viabilizado pelo Edital “Programa de Fomento Cultural de São Sebastião 2022 – Produção de Projetos Artísticos Culturais”, com recursos do Fundo Municipal de Cultura de São Sebastião (FMC-SS), por meio da Prefeitura de São Sebastião e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceira com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC-SS), e tem o objetivo de transformar a Praça do Porto em uma galeria de arte ao ar livre, apresentando a criatividade e o talento dos artistas locais, valorizando os espaços públicos da cidade.


Placas descritivas das obras de Yara Amaral Gurgel, Goraco, Mari Paes, Diego Tiradentes, Daniel Gigante, Ronaldo Couve e Cauê Freitas foram também instaladas no local.


“O projeto faz com que a Praça seja um ponto de visitação turística, um cartão postal da cidade. A intenção dos artistas é contribuir, compartilhar e enriquecer a cultura local e assim evidenciar toda a beleza de São Sebastião.”, ressaltou a idealizadora do projeto, Yara Amaral.


O muralismo é um estilo das artes visuais que consiste em pintura de muros e tem ligação direta com a arquitetura, pois visa à valorização e revitalização de locais proporcionando um museu a céu aberto, onde o seu principal objetivo é trazer vida, arte e cultura para a vida cotidiana.


A Praça do Porto está localizada entre a Av. Antônio Januário do Nascimento e a Avenida Doutor Altino Arantes, no Centro Histórico da cidade.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

bottom of page