top of page

Arena Cross abre temporada em Caraguá com vendas de ingressos a partir do dia 14



Caraguatatuba receberá no dia 13 de maio (sábado) a 1ª Etapa do Arena Cross 2023. A tradicional competição do motociclismo nacional completa 25 anos este ano. A estrutura do evento será montada novamente no estacionamento do Serramar Shopping, no Pontal Santamarina.


A partir da próxima sexta-feira (14/4), o público poderá trocar os ingressos por 2 kg de arroz ou feijão, na Concessionária Universo Honda Caraguatatuba, no Centro, e nas lojas Sthill, Sea North, UZ Jeans, Billabong do Serramar Shopping, no Pontal Santamarina, para cada acesso. As entradas são válidas para a arquibancada geral. Todo o alimento arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que fará o repasse aos programas assistenciais da cidade.


Caraguatatuba está desde 2017 fixa no calendário do Arena Cross. Esta será a sétima vez consecutiva do município como sede de uma das etapas. “É muito bom iniciar o campeonato em um local que o público se identifica e onde temos o apoio das autoridades, entidades e estabelecimentos em geral. Inicialmente, tínhamos anunciado a abertura para uma semana antes, mas por ajustes de outra competição que nossos pilotos também participam, precisamos fazer essa alteração. A cidade foi compreensiva e bastante parceira nessa situação”, explica Carlinhos Romagnolli, diretor geral do evento.


O Arena Cross é um campeonato de motocross que reúne pilotos profissionais nacionais e estrangeiros, além de crianças. Ao todo, são quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos).


O evento é também considerado um verdadeiro show, com estrutura, cenografia, luzes, efeitos especiais, praça de alimentação, exposição de produtos, autógrafos com os pilotos. As arquibancadas comportam mais de seis mil pessoas e o ambiente é totalmente familiar. O Arena Cross tem transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube, com programação especial, no canal Arena Live Brasil.


O Arena Cross 2023 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna e Golden Tyre A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).


A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem) com os apoios da Prefeitura de Caraguatatuba, revista Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil.


Pontos de Troca de Ingressos

– Universo Honda Caraguatatuba

Endereço: R. Major Aires (esquina com a Av. Frei Pacífico Wagner), 379 – Centro

Telefone: (12) 3886-9999

-Serramar Shopping

Lojas Sthill, Sea North, UZ Jeans, Billabong

Endereço: Av. José Herculano, 1086 – Pontal Santamarina


Calendário do Arena Cross 2023

1ª Etapa – 13 de maio – Caraguatatuba (SP)

2ª Etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)

3ª Etapa – 30 de junho – São Paulo (SP)

4ª Etapa – 1º de julho – São Paulo (SP)


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page