top of page

Apresentações natalinas em Bertioga têm novas datas; confira e participe!

As apresentações do Bertioga Cidade Natal estavam marcadas para iniciar na última sexta (8), porém, foram adiadas por questão de segurança após alerta de fortes chuvas emitido pela Defesa Civil. Sendo assim, o primeiro espetáculo acontece nesta quarta-feira (13), na Vila do Bem Boracéia. A programação se estende até o dia 19 e conta com apresentações de ballet, música, coral e teatro. Fechando com chave de ouro, dia 23 tem a tradicional Parada de Natal.


Pela primeira vez o Coral Municipal se apresenta acompanhado pela Orquestra Municipal de Bertioga. O grupo de cordas friccionadas fará uma apresentação com potência sonora e muita emoção. Para aqueles que gostam de percussão rítmica, os alunos apresentam batidas do maracatu, entre outras variantes sonoras. Os admiradores de boa música podem esperar um show à parte, apresentado pelos estudantes do curso de violão intermediário. E os alunos de violão básico tocam músicas que representam a regionalidade do Brasil, com influência de renomados compositores.


Os bailarinos, com idades entre 4 e 75 anos, enchem o palco com centenas de alunos, dos cinco polos culturais espalhados pelo município. As apresentações fazem um passeio entre os contos de fadas, sereias, duendes e florestas, com coreografias repletas de personagens como Elsa, Branca de Neve e Pinóquio. As danças também mostram o mundo dos brinquedos, com vídeo games e Barbies, por exemplo, além de representações do mundo infantil como doces, escola, amizade, sonhos e fantasias.


Para inovar ainda mais, uma das apresentações será uma espécie de retrospectiva dos eventos realizados pela prefeitura através do calendário Bertioga 365. As coreografias serão uma releitura dos grandes eventos, como o Festival Indígena de Bertioga e o Verão é Show. Além disso, o Corpo de Baile Municipal, com 80 bailarinos, abrirá os espetáculos apresentado um trecho do ballet Bela Adormecida.


O Auto de Natal chamado de O nascimento do menino Jesus, é mais uma novidade que promete emocionar. O espetáculo é uma adaptação que conta desde a gravidez de Maria, anunciada pelo anjo Gabriel, até o nascimento do filho de Deus em uma manjedoura improvisada. O espetáculo será encenado pelos alunos do Grupo Municipal de Artes Cênicas que é formado por alunos de teatro dos Centros Culturais.


A Parada de Natal acontece no dia 23 de dezembro. Os personagens em carros alegóricos acompanhados do Papai Noel iniciam o desfile às 20h em frente ao Hotel 27, próximo a pista de skate. A Parada com sonorização natalina segue pela Avenida Tomé de Souza em direção ao Centro até o Píer Licurgo Mazzoni.


Confira a programação completa:


- 13/12 às 20h na Vila do Bem Boraceia – Apresentação de ballet dos alunos da Vila do Bem Boraceia;


- 15/12 às 20h na Tenda de Eventos - Apresentação de ballet dos alunos da Casa da Cultura;


- 16/12 às 16h na Tenda de Eventos - Apresentação de ballet infantil dos alunos da Casa da Cultura;


- 16/12 às 20h na Tenda de Eventos – Auto de Natal pelos alunos do Grupo Municipal de Artes Cênicas, formado por alunos de teatro dos Centros Culturais;


- 17/12 às 20h na Tenda de Eventos – Apresentação dos alunos de música e da Orquestra municipal de Bertioga;


- 18/12 às 20h na Tenda de Eventos – Apresentação de ballet dos alunos da Vila do Bem Indaiá;


- 19/12 às 20h na Tenda de Eventos – Apresentação de ballet dos alunos do Centro Cultural Chácaras;


- 23/12 às 20h – Parada de Natal.


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

Comments


bottom of page